Democracia Jovem: Alesp prorroga inscrições para curso da Unesco na Itália; confira novo cronograma


Democracia Jovem: Alesp prorroga inscrições para curso da Unesco na Itália; confira novo cronograma Divulgação Alesp

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo prorrogou o prazo de inscrições para a participação de um curso intensivo da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) na cidade de Cagliari, na Itália, na primeira semana de setembro de 2024.

Por meio do programa Democracia Jovem, do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), a Alesp irá fornecer duas bolsas para a participação na 3ª edição do Youth BootCamp for Inclusive and Sustainable Cities, promovido pela Coalizão Internacional de Cidades Sustentáveis e Inclusivas (Iccar). As inscrições para concorrer à bolsa, que iam até esta quarta-feira (24), foram prorrogadas até o próximo domingo, dia 28 de julho.

"É uma parceria entre Alesp e o Iccar, que é um órgão da Unesco e que trabalha em cima da acessibilidade, inclusão e na luta anti-discriminação, seja ela religiosa, civil ou de gênero. É um trabalho pela democracia", explica a servidora do ILP, Rhebeca Luiza. "O programa junta jovens do mundo inteiro e é uma troca. Cada um vai falar como se dão essas questões em seus países e ainda terão palestras e conversas com políticos, professores e especialistas nesses assuntos", completa.

Publicidade
As inscrições estão abertas desde o último dia 11 e, agora, vão até 28 de julho. Poderão se inscrever jovens de 20 a 30 anos, brasileiros ou naturalizados e que residam no estado de São Paulo. Além disso, para participar, o jovem precisa ter fluência em inglês, um passaporte válido e engajamento comprovado em questões anti-discriminação. O objetivo é dar oportunidade para pessoas que possuem profundo interesse no tema e estão no início de suas vidas adultas, fase crucial para a formação de líderes e agentes de mudança.

Para realizar a inscrição, os jovens interessados devem enviar um e-mail para o democraciajovem@al.sp.gov.br, com a manifestação do interesse e com toda a documentação exigida. A lista completa de exigências está disponível no edital, publicado no Diário Oficial do EstadoO mesmo e-mail pode ser usado para tirar dúvidas ou pedir mais informações sobre o processo seletivo. Os participantes habilitados serão anunciados já no dia 30 de julho, após análise da documentação.

A bolsa oferecida pela Alesp engloba, além das passagens para a Itália, uma taxa de 700 euros para o custeio das aulas, alojamento, transporte, refeições e seguro saúde. Os vencedores serão escolhidos por meio de um sorteio e, apesar da prorrogação, ainda serão apresentados no dia 8 de agosto, também no Diário Oficial.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.