ATAQUE TERRORISTA DO HEZBOLLAH DEIXA PELO MENOS 12 MORTOS
Um foguete lançado pela organização terrorista do Hezbollah atingiu um campo de futebol no norte de Israel enquanto crianças drusas brincavam no campo. 12 crianças morreram e cerca de 30 ficaram feridas. Imagens que estão circulando nas redes sociais mostra o momento que o foguete atinge o campo de futebol e as pessoas correndo logo após o atentado.
O ataque aconteceu nesse sábado (27) na cidade drusa de Majdal Shams, que fica nas Colinas de Golã. De maioria árabe, os drusos de Majdal Shams são de uma seita religiosa que acredita em elementos do islamismo, hinduísmo e filosofia grega.
Benjamin Netanyahu, que está nos Estados Unidos, vai antecipar seu retorno a Israel após o sábado judaico. Ele conversou com Israel Katz, Ministro das Relações Exteriores pedindo uma avaliação situacional do ataque.
Katz disse a imprensa que "Não há dúvidas de que o Hezbollah cruzou todas as linhas vermelhas" no ataque. E acrescentou, "Israel enfrenta uma guerra total." Para as autoridades israelenses, esse foi o “ataque mais sério” contra civis dentro de Israel desde o ataque do Hamas em 7 de outubro. Essa é uma história em andamento.
Thiago Guerreiro – Conectv Atlanta
COMENTÁRIOS