Com nova previsão de chuvas e ventos, Defesa Civil de SP reforça ações preventivas e de monitoramento
A Defesa Civil do Estado de São Paulo vai reforçar as ações de prevenção e monitoramento após nova previsão de chuvas e ventos que podem ultrapassar os 70 km/h no Estado. Com o objetivo de garantir a pronta resposta à população em caso de emergência, o órgão montará um gabinete de crise que vai operar entre quinta (24) e sexta-feira (25) com a presença de representantes das forças de segurança do estado e das concessionárias de serviços público.
De acordo com boletim meteorológico da Defesa Civil, um sistema que atualmente está no Sul do país cria condições para rajadas de vento intensas. Atenção especial para a Baixada Santista e Região Metropolitana de São Paulo. Com isso, o órgão realizará atividades preventivas nessas regiões, em especial em áreas mais vulneráveis, com risco de desabamentos, alagamentos e ocorrências relacionadas a descargas elétricas.
Na Baixada Santista, estão previstos ventos de 100 km/h. Já no Litoral Norte de SP, podem atingir 90 km/h (equivalente a 48,6 nós e o limite, nesta região, é de 25). A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) esclarece que, caso o fenômeno ocorra, o serviço de balsas das Travessias da Baixada Santista e São Sebastião/ Ilhabela poderá ser impactado. O Departamento Hidroviário (DH) monitora as condições climáticas, garantindo assim a segurança dos usuários e das tripulações.
COMENTÁRIOS