AVIÕES ATINGIDOS POR TIROS LEVAM AÉREAS A SUSPENDER VÔOS PARA O HAITI
Um avião da Spirit Airlines foi atingido por disparos enquanto tentava pousar no Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, em Porto Príncipe, Haiti, na última segunda-feira (11). O incidente deixou pelo menos um comissário de bordo ferido. O avião, que partiu de Fort Lauderdale, teve que ser desviado para um aeroporto na República Dominicana após o tiroteio.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram vários buracos de bala nos compartimentos superiores e em uma porta do avião. Em resposta ao incidente, a Spirit Airlines suspendeu temporariamente seus voos para Porto Príncipe e Cap-Haitien, priorizando a segurança de seus passageiros e funcionários.
A companhia aérea JetBlue Airways também cancelou todos os voos para o Haiti até 2 de dezembro, após um de seus aviões também ter sido atingido por tiros ao deixar Porto Príncipe. Todos os outros voos comerciais também foram suspensos no aeroporto haitiano após o tiroteio.
Este evento ocorre apenas duas semanas após a suspensão temporária de voos para a capital do Haiti, quando membros de gangues abriram fogo contra um helicóptero das Nações Unidas nas proximidades. A embaixada dos EUA no Haiti emitiu um alerta de segurança, destacando a situação imprevisível e perigosa no país, com esforços de gangues para bloquear viagens, incluindo violência armada e interrupções em estradas, portos e aeroportos.
Thiago Guerreiro – Conectv Atlanta
COMENTÁRIOS