LAKE LANIER EMITE ALERTA PARA ALGAS NOCIVAS
A Associação do Lake Lanier emitiu um alerta para os navegantes e moradores próximos ao maior corpo d'água da Geórgia sobre a possibilidade de proliferação de algas nocivas. Em uma publicação no Facebook, a associação aconselhou a não entrar na água em áreas onde se observa o que parece ser tinta verde espalhada na superfície ou nas margens.
Essas flores de algas podem ser especialmente prejudiciais para humanos e animais de estimação. A publicação sugere que as flores são resultado de um outono anormalmente quente, falta de chuva e a inversão do lago, sendo alimentadas por fertilizantes e outros produtos químicos usados em cuidados com gramados.
A associação descreveu a situação como uma combinação potencialmente mortal, mais comum em águas rasas e que deve se dissipar com a chuva. Embora a toxicidade das algas não tenha sido confirmada, a preocupação levou à emissão do alerta. Amostras foram enviadas ao Laboratório de Recursos Hídricos do Condado de Gwinnett, e espera-se uma atualização sobre os resultados nos próximos dias.
Thiago Guerreiro – Conectv Atlanta
COMENTÁRIOS