Centro Especializado de Reabilitação de Itapevi atinge 65% de obras executadas
A Prefeitura de Itapevi concluiu, no último dia 27 de janeiro, 65% das obras do novo Centro Especializado de Reabilitação (CER), localizado na Rua Helena Abreu da Silva, 33, no Jardim São Carlos. Os trabalhos foram iniciados em novembro de 2023 e contam com investimentos provenientes de recursos municipais e do Governo Federal. Com 3 mil m² de área construída e dois pavimentos, o CER será um espaço moderno e bem equipado, projetado para ampliar a assistência médica aos moradores com necessidades de reabilitação motora, neurológica, respiratória, auditiva e visual.
Após sua conclusão, o CER centralizará os atendimentos atualmente realizados no Centro de Reabilitação de Itapevi (Reab), na Cohab. De acordo com o prefeito Teco, o novo espaço representa um salto de qualidade na saúde pública de Itapevi: "Vamos trazer dignidade e respeito para os nossos pacientes, afinal uma reabilitação com dignidade é fundamental para o tratamento".
Infraestrutura completa para reabilitação
O CER contará com:
- Consultórios médicos e salas multidisciplinares de atendimento.
- Áreas específicas para cinesioterapia, estimulação precoce, eletroterapia, terapia ocupacional, oftalmologia e próteses oculares.
- Ginásio com quadra poliesportiva, piscina aquecida e vestiários.
- Espaços dedicados à orientação de mobilidade e serviços especializados.
- Estacionamento e fachada moderna de vidro.
Modelo de atendimento especializado
O CER oferecerá uma abordagem integral de diagnóstico, avaliação e orientação, com uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, assistentes sociais, dentistas e enfermeiros. Para garantir acesso a pacientes com dificuldades de mobilidade, serão disponibilizados veículos adaptados para transporte. Além disso, novos profissionais serão contratados para ampliar a capacidade de atendimento da unidade.
Uma nova era para a reabilitação em Itapevi
O projeto do CER visa melhorar o atendimento na área da saúde e oferecer qualidade de vida da população, ampliando a abrangência do atendimento especializado e substituindo o Reab, que opera desde 1978, com recursos modernos e humanizados.
COMENTÁRIOS