Câmara de Osasco recebe visita de cortesia do promotor Gustavo Albano


Câmara de Osasco recebe visita de cortesia do promotor Gustavo Albano Robson Cotait / TV Câmara Osasco

A Câmara Municipal de Osasco recebeu, na tarde do último dia 27 de janeir, uma visita de cortesia do promotor de justiça do município, Dr. Gustavo Albano Dias da Silva, que passou orientações e esclarecimentos aos vereadores e assessores. O encontro aconteceu a pedido do promotor, com o objetivo de sanar dúvidas dos parlamentares e assessores sobre as boas práticas de conduta no exercício das funções e estreitar os laços institucionais. 


"A ideia é conversar e deixar claro que a promotoria estará de portas abertas para os senhores. Eu sempre falo que o trabalho em conjunto é muito melhor do que o trabalho dividido", declarou. Albano lembrou que o Poder Legislativo de Osasco conta com nove vereadores novos e as orientações podem ajudar no exercício do mandato.


Na conversa com os vereadores e assessores, falou sobre as condutas permitidas e proibidas aos agentes políticos. Segundo ele, o Ministério Púbico trabalha com o envio de recomendações aos órgãos públicos, avisando a prática de condutas erradas, com vistas à adequação. 


O presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Pode) agradeceu o promotor pelas orientações e classificou o encontro como "de grande relevância" para o esclarecimento de dúvidas, principalmente devido à renovação na composição de vereadores na atual legislatura. 


Para o vereador Guilherme Prado (PRD), que está no primeiro mandato, a conversa foi produtiva e mostrou a importância do trabalho em conjunto. "Muitas dúvidas tiramos no dia de hoje e vimos que trabalhar com transparência é sempre o melhor caminho", disse. 


Ainda participaram do encontro os vereadores Alexandre Capriotti (PL), Batista Comunidade (Avante), Cantor Goleiro (União), Délbio Teruel (União), Elânia Silva (PSD), Elsa Oliveira (Pode), Gabriel Saúde (Agir), Heber do JuntOz (PT), Josias da Juco (PSD), Laércio Mendonça (PDT), Pedrinho Cantagessi (União), Ralfi Silva (Republicanos), Rodrigo Gansinho (PL), Sérgio Fontellas (Republicanos), Stephane Rossi (PL) e o diretor-jurídico da Presidência da Casa, Dr. Benjamin Ramos Junior.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.